quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Abertura oficial da XVII Feira da Caça e VII Feira de Turismo conta com a presença da Secretária de Estado


A Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, preside à abertura oficial da XVII Feira da Caça e VII Feira de Turismo que se realiza no dia 25 de janeiro pelas 18 horas no Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros.
Nesse mesmo dia, pelas 14.30h, tem início o Seminário: Temática da Caça e do Turismo. A abertura será feita por Fernando Rui Castanheira Pinto, Presidente da Federação das Associações da 1ª Região Cinegética, e Beraldino Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a moderação estará a cargo de Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal. 
Na área turística serão abordados os apoios a investimentos no âmbito do QREN e outros apoios financeiros, nomeadamente pela banca. António Paquete é o orador em “QREN: resultados até 31 de dezembro de 2012 – Candidaturas abertas” e Jorge Alves é responsável pelo tema “BES: Protocolos Turismo de Portugal/Banca e outros sistemas de apoios financeiros. Depois do intervalo, está reservada a abordagem cinegética em “Caça e Floresta – Um recurso sustentável” pelo orador João Manuel Soares, ex. Secretário de Estado das Florestas. 
O presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira também irá participar na abertura oficial. Os certames decorrem em simultâneo entre os dias 24 e 27 de janeiro e atraem milhares de pessoas ao concelho de Macedo de Cavaleiros, congregando duas importantes temáticas da região.
Durante os quatro dias dos eventos, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar inúmeras atividades, desde conhecer a oferta turística da região, caça e deliciar-se com sabores e cheiros únicos da rica e variada gastronomia macedense.
A organização preparou um conjunto de atividades um pouco por todo o concelho, passagem obrigatória para centenas de caçadores nacionais e espanhóis, que aqui se deslocam para participarem nas afamadas montarias, na Prova de Santo Huberto, no leilão de javalis e nos rituais venatórios que são os julgamentos.
Para os mais aventureiros, a organização convida a conhecer um pouco deste destino turístico de excelência que é o Geoparque Terras de Cavaleiros, através de Passeios TT, Moto-Turístico, Pedestre e de automóveis antigos.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário