quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Não há candidatos à organização da Expo Trás-os-Montes


Nenhum município transmontano ou associação de desenvolvimento se mostrou interessado em organizar a segunda edição da Expo Trás-os-Montes.
O prazo para a apresentação de candidaturas terminou no dia 15, mas não houve propostas.  A primeira edição foi organizada pela associação empresarial do distrito de Bragança e na altura lançou o repto de realizar o certame em regime de rotatividade pelos concelhos transmontanos.
Por isso, a segunda edição também será assegurada pelo NERBA. “De certa forma, para nós isto representa um voto de confiança no sentido em que deve ser o NERBA a promover e a consolidar o conceito de expo”, refere o presidente. “Obviamente que ficaríamos satisfeitos se aparecesse alguma instituição da região a disponível para organizar a segunda edição, mas por outro lado também percebemos que na perspectiva da afirmação e valorização deste evento no contexto regional e nacional, é bom que seja o NERBA possa organizar”, acrescenta Eduardo Malhão.
O certame vai começar a ser planeado mas assegura que será um evento ainda mais mobilizador. “Ainda não começámos a formatar as ideias fortes do programa, mas à partida será um evento ainda mais forte que o primeiro, pois o caminho está mais facilitado uma vez que já temos uma estrutura montada”, refere. “Não tenho dúvidas que a segunda edição será um momento ainda mais histórico para a economia da região”, salienta.
A segunda edição da Expo Trás-os-Montes vai decorrer em Maio.
A data será marcada até ao final deste mês, concertando o calendário com outros eventos realizados na região nessa altura.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário