sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

OS OBJECTIVOS DO GRUPO DE APOIO AO CENTRO DE MÚSICA TRADICIONAL ‘SONS DA TERRA’ CONTINUAM ACTUAIS


HÁ POUCO MAIS DE UM ANO INICIÁMOS A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE AMIGO DO CENTRO DE MÚSICA TRADICIONAL SONS DA TERRA. 
OS OBJECTIVOS TÊM SIDO ATINGIDOS, MAS DEVEMOS CONTINUAR. 
AQUI SE DEIXA DE NOVO O TEXTO PUBLICADO EM QUE SE DEFINEM OS OBJECTIVOS DO GRUPO.
SE AINDA O NÃO FIZESTE, ADERE AO GRUPO DE AMIGOS ATRAVÉS DO FACEBOOK E PARTICIPA NAS ACTIVIDADES DE APOIO.
«Como é sabido, e aqui se relembra, este grupo foi criado com o OBJECTIVO EXCLUSIVO de salvar o Centro de Música Tradicional ‘Sons da Terra’, que deixou de ter os habituais apoios da Câmara Municipal de Miranda do Douro. 
A forma encontrada envolve várias campanhas, todas elas em torno do Centro de Música Tradicional, em particular três: a compra de CD’s editados pelo Centro, o Festival Intercéltico de Sendim e a edição de livros pelo Centro.
Essas campanhas têm decorrido de forma extraordinária e pode hoje dizer-se que este grupo tem vindo a cumprir a sua missão, com o apoio de todos. Mas temos de continuar e não esmorecer, pois a sobrevivência do trabalho cultural de grande fôlego e de longa duração como o que tem vindo a ser desenvolvido por Mário Correia, exige um apoio contínuo. Por isso, aqui estamos.
Mais uma vez deixo o alerta de que não se aceitará que aqui sejam publicadas notícias ou outros eventos que não tenham a ver com o objectivo deste Grupo, vendo-nos forçados à sua eliminação imediata, sob pena de este espaço se descaracterizar e não cumprir os seus objectivos. Não faltam espaços para efectuar essa divulgação e estamos dispostos a colaborar na criação de outros. Se todos colaborarem, é mais fácil.»
http://www.facebook.com/groups/264438410279156/
[dezembro de 2012]
Amadeu Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário