quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Para alargar horizontes e descobrir um mundo novo


A Câmara Municipal de Mirandela está a desenvolver um projeto que pretende integrar os idosos do concelho no mundo da internet. Esta iniciativa conta já conta já com 5 participantes que, acompanhados por técnicas da Biblioteca, vão descobrindo um mundo novo, desconhecido e cativante.
O objetivo, refere-se no site deste município é “alargar o acesso da comunidade sénior às potencialidades da internet, promovendo assim um envelhecimento ativo e participativo. O objetivo é valorizar a cidadania na terceira idade, contribuindo para a qualidade de vida daqueles que têm ainda muito para aprender mas que, devido à acelerada evolução das tecnologias, são de alguma forma marginalizados e impedidos de exercerem os seus deveres e direitos cívicos”.
O acesso aos jornais, às redes sociais e aos motores de busca, a utilização de serviços disponibilizados em portais oficiais do Governo e a criação de uma conta de correio eletrónico são apenas alguns dos temas abordados tendo sempre em vista a autonomia dos utilizadores desta faixa etária, já que grande parte passa a consultar a internet na própria Biblioteca. 
A Internet Sénior é gratuita e decorre todas as terças e quintas feiras, das 10h00 às12h00 e das 14h00 às 16h00, na Sala da Internet da Biblioteca Municipal de Mirandela. 
Para participar nesta atividade basta realizar a inscrição presencialmente na Biblioteca Municipal ou através do telefone 278 201 590.

Sem comentários:

Enviar um comentário