quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Distrito de Bragança - Neve encerra escolas


O distrito de Bragança acordou com o maior nevão do ano. Na capital distrital, a neve começou a cair às 2:30, condicionando a circulação automóvel na maioria das estradas do concelho, nomeadamente nas zonas de maior altitude.
Segundo nota da autarquia, a circulaçao pedestre está muito condicionada na cidade, pelo que aconselha muita prudência. O transporte escolar dos alunos da cidade e das aldeias foi suspenso, o que implicou o encerramento dos estabelecimentos de ensino.
Em Mogadouro as escolas ainda abriram e os transportes funcionaram, mas cerca das 9:30horas a Câmara Municipal decretou o encerramento, porque começou a nevar com intensidade. Também em Vimioso, a edilidade suspendeu os transportes escolares devido às dificuldades na circulação, informou o vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Fidalgo. Em Alfândega da Fé as escolas encerraram e os transportes escolares também foram desactivados. Segundo o responsável da Protecção Civil Municipal, João Correia, há muitas dificuldades de circulação no concelho.
Em Vinhais a neve começou a cair com intensidade a partir das 6:00 horas, avançou o vice-presidente da Câmara, Luis Fernandes. As escolas estão abertas e os transportes escolares a funcionar, mas houve necessidade de reforçar as operações de limpeza nas zonas mais a norte do concelho, para permitir a passagem dos alunos. Não há estradas cortadas, mas em algumas circula-se com dificuldade.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário