segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mirandela - Desemprego no concelho dispara

Também na restauração, o desemprego não pára de aumentar. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial, "17 por cento dos restaurantes de Mirandela já fecharam nos últimos meses".
Jorge Morais revela que os números constam da petição que foi entregue ao Ministro da Economia. "Vemos todos os dias as nossas empresas em grande sofrimento em termos de tesouraria e de pagamento dos seus impostos. Aumentou-se a carga fiscal e perdemos a competitividade com o litoral", lamenta. 
O PCP de Mirandela classifica mesmo de "alarmante" a taxa de desemprego no concelho que atingiu quase 19 por cento da população ativa, no final de 2012, servindo-se dos dados avançados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, um valor acima da média nacional. 125 pessoas perderam o emprego no concelho e mais de 250 jovens com menos de 25 anos estão desempregados. 
Para o PCP, esta situação tem responsáveis. "O país chegou a esta situação fruto das opções políticas de sucessivos governos do PS e do PSD/CDS, mas também do poder local e até das concelhias dos restantes partidos" que, no entender de Pedro Fonseca, "estão mais interessadas em escolher os candidatos autárquicos", adianta.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário