terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Reaprender a Viver aposta em projecto de reciclagem para reinserir


Para promover a reinserção social de alcoólicos e toxicodependentes, a Associação Reaprender a Viver, em Bragança, está a desenvolver um projecto para ajudar os seus utentes.
Através da reciclagem de materiais estão a ser criados objectos que depois são vendidos por várias empresas do concelho. “Os materiais vão ser transformados na associação através do talento dos nossos utentes e vamos tentar criar parcerias com o tecido empresarial de Bragança no sentido de conseguirmos escoar os produtos e materiais realizados pelos nossos utentes”, explica Sérgio Afonso, técnico da Associação Reaprender a Viver, acrescentando que “já estamos a elaborar frutos para uma empresa de compotas, pequenas imagens alusivas ao fumeiro e porta-chaves para stands de automóveis, tudo com base em materiais recicláveis”.
Esta colaboração com o tecido empresarial é “essencial para a reinserção dos nossos utentes pois o objectivo do projecto é conseguir inserir alguns deles no mercado de trabalho”, refere o responsável. 
Além disso “também queremos fomentar o empreendedorismo de pelo menos 15 utentes da nossa associação”, conclui.
O projecto Recicle e Ajude conta com o apoio da Fundação EDP.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário