segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Valpaços - XV edição da Feira do Folar - 22, 23 e 24 de março de 2013

Organizada pela Câmara Municipal de Valpaços, a Feira do Folar já é considerada um dos certames mais importantes realizados no interior do País. Durante três dias vão estar à disposição muita animação, mostra de produtos e actividades socioculturais. Espectáculos que vão desde a música tradicional ao folclore, entre outras actividades paralelas e que complementam o saborear de produtos que só as gentes de Valpaços sabem fazer.

A gastronomia regional assume o reconhecido lugar de destaque, por isso a promessa de servir nas Tasquinhas Regionais o melhor da gastronomia da região, enquanto se assistem aos espectáculos e animação permanente na tenda montada todos os anos para o efeito. Aos milhares de visitantes vindos de todo o País é oferecido um dos mais representativos pratos da rica tradição gastronómica de Valpaços - "O Folar".
Os principais objectivos da realização do evento continuam a ser a preservação da cultura local e a valorização dos produtos regionais, desde o artesanato, gastronomia, produtos agrícolas, entre outros. “A comercialização desses produtos junto dos visitantes e a formação de uma mentalidade empreendedora levam ainda o Município a apostar num espaço cada vez mais dinâmico e que favoreça a oportunidade para novos negócios, contribua para a dinamização do comércio local e do turismo aumentando a notoriedade do território”.

Sem comentários:

Enviar um comentário