sábado, 23 de março de 2013

Alfândega da Fé vai participar na Hora do Planeta


A 23 de março, durante uma hora, desligam-se as luzes nos principais edifícios municipais. O gesto é de alerta em defesa do planeta.
Pelo Terceiro ano consecutivo os mais emblemáticos edifícios Municipais vão ficar às escuras, durante a Hora do Planeta. A iniciativa acontece à escala mundial e assume-se como um alerta para a necessidade de promover a sustentabilidade de recursos e defender o meio ambiente. A ação é promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF "Fundo Mundial para a Natureza"), uma das mais conhecidas organizações ambientalistas não governamentais a nível mundial. 
O Município associa-se a este movimento global e as luzes da Casa da Cultura, da Biblioteca Municipal e edifício dos Paços do Concelho vão desligar-se entre as 20.30h e as 21.30h, do dia 23 de março. 
Vai ser assim um pouco por todo o mundo, como forma de chamar a atenção para questões relacionadas com o aquecimento global, mas sobretudo de alertar consciências para a necessidade de mudar comportamentos e reduzir consumos em defesa do planeta e da qualidade de vida das gerações futuras.
A autarquia Alfandeguense "entende esta iniciativa como um gesto simbólico, que manifesta a vontade de continuar a implementar políticas de promoção da sustentabilidade de recursos e de formação e sensibilização da comunidade para esta problemática. Por isso o município o lança o desafio a todos para que adiram a esta iniciativa, em defesa de um planeta melhor. Para tal basta desligar as lâmpadas de casa, do escritório ou de qualquer lugar em que se encontrar durante os 60 minutos da Hora do Planeta".

Sem comentários:

Enviar um comentário