terça-feira, 26 de março de 2013

Mirandela - “Padeira Inês Seramota” homenageada pelo Rotary Clube


O Rotary Clube de Mirandela homenageou, na passada quinta-feira, Maria Inês Machado, mais conhecida como a padeira Inês Seramota.
Este movimento Rotário em Mirandela, ao longo dos 28 anos de existência, tem vindo a destacar profissionais das mais diversas áreas. “Todos os anos e sempre que possível aliás é raro não o fazermos, mas sentimos necessidade de o fazer por uma questão de reposição da honra nas profissões”, explica o presidente do clube, Milheiro de Oliveira acrescentando que este ano, foi decidido, por unanimidade, homenagear a padeira Inês Seramota, a que o Rotary “reconhece ser um exemplo de profissionalismo e uma figura popular da cidade com alegria contagiante, solidária, generosa e frontal”.
Esta profissional homenageada nasceu há 63 anos em Mirandela, filha de um relojoeiro e de uma padeira. Maria Inês Machado passou a sua infância de volta da farinha e da massa. Depois de terminar a quarta classe dedicou-se inteiramente à padaria para dar continuação às gerações que a antecederam e orgulha-se que o seu filho já vai garantir a continuidade da profissão.
A padeira Seramota, como localmente é conhecida, tem qualidades humanas reconhecidas por todos. Actualmente tem dez funcionários com quem tem uma relação de amizade muito pouco usual nos dias de hoje. Talvez por isso se explique que muitos deles já estejam na padaria há mais de 35 anos, a todos eles dirigiu várias palavras de apreço durante o seu discurso na cerimónia de homenagem.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário