segunda-feira, 25 de março de 2013

Seminário “Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Regional de Trás-os-Montes”


A Câmara Municipal de Bragança e a Sociedade Portuguesa de Inovação realizaram, no dia 21 de março de 2013, entre as 14h30 e as 17h00, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança, o Seminário “Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Regional de Trás-os-Montes”.
Depois da abertura, a cargo do Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng. Rui Caseiro, teve lugar a intervenção principal da responsabilidade de Christian Saublens, presentemente diretor da EURADA, a Associação Europeia de Agências de Desenvolvimento, que conta com 140 membros em mais de 20 países.
Este importante especialista de desenvolvimento regional em políticas europeias, com mais de 30 anos de experiência de trabalho junto da Comissão Europeia, sobretudo na conceptualização das Estratégias de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente, sendo um dos autores do Guia das RIS3, trouxe até Bragança importantes reflexões sobre os desafios futuros em termos de desenvolvimento regional e especialização Inteligente para os territórios, enquadrados no período de programação 2014-2020. 
Após a intervenção referida seguiu-se um período de debate e esclarecimentos, coordenado pelo Sr. Professor Doutor Augusto Medina, 
Este seminário contou com a presença de cerca de 40 pessoas, entre as quais o Vereador da Câmara Municipal de Bragança, Dr. Hernâni Dias, responsáveis institucionais, empresários e técnicos de várias organizações.
fotografias_ Seminário “Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Regional de Trás-os-Montes” fotografias_ Seminário “Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Regional de Trás-os-Montes” (1.480 Kb)

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário