sexta-feira, 26 de abril de 2013

Água Grande dá nome a rua de Bragança


A Câmara Distrital de Água Grande, capital de São Tomé e Príncipe, deu nome a uma rua de Bragança que foi inaugurada, ontem, durante as comemorações do 25 de Abril.
A rua fica ao lado do edifício do Forte São João de Deus e é fruto de um protocolo de cooperação assinado em 2008.
Para o autarca de Bragança, Jorge Nunes, esta foi uma forma de perpetuar a ligação entre os dois municípios. “No quadro da geminação que existe nas duas cidades, através da atribuição do nome Água Grande a uma rua. É uma forma de ir consolidando e perpetuando as relações que se iniciaram em 2008 através de um acordo no âmbito de um desafio promovido pela Comissão Europeia para a cooperação Norte-Sul desenvolvidas através das autoridades regionais e locais”, explica.
Ao longo dos quase cinco anos de geminação, Bragança tem tido um papel de formador para com o distrito de Água Grande. “Eu acho que nós temos maiores condições para dar, particularmente no que diz respeito ao apoio à formação, seja de quadros da própria autarquia, seja do apoio à formação no âmbito das relações entre o instituto politécnico de Bragança e o instituto politécnico de São Tomé e Príncipe. Acho que há muito a dar e nós podemos dar mais. É a minha convicção e devemos fazê-lo”, considera Jorge Nunes.
O presidente da Câmara Distrital de Água Grande, Lima dos Santos, durante a cerimónia também realçou os laços “fortes” que tem com o município de Bragança.
A inauguração contou também com a animação de uma dança tradicional são-tomense interpretada por alguns alunos do Instituto Politécnico de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário