quarta-feira, 24 de abril de 2013

Câmara de Bragança reforça apoios sociais


A Câmara Municipal de Bragança está a reforçar os apoios na área social, numa altura em que há cada vez mais famílias a enfrentar dificuldades no concelho.
Apesar dos cortes orçamentais, que também afectam os municípios, o autarca de Bragança confessa que a área social é prioritária. Jorge Nunes garante que os apoios abrangem vários serviços prestados pelo município.
“Reforçámos seja na área dos serviços dos transportes urbanos, na utilização dos equipamentos, no tarifário social da água para famílias carenciadas numerosas, nos planos de regularização de dívidas, na acção social escolar, uma área em que a Câmara dedica uma atenção muito especial por causa das crianças, também nas melhorias habitacionais, o reforço de apoios a instituições sociais no que diz respeito à construção dos seus equipamentos e também à rede social do concelho em geral”, enumera o edil.
O autarca diz mesmo que o reforço destes apoios só foi possível, graças à situação financeira equilibrada em que se encontra o município.
“Estando a Câmara com alguma ‘folga’ está mais à vontade para reagir em determinadas situações, como melhorar fogos sociais mais rapidamente, disponibilizar habitação social à medida que vaga em prazos mais curtos”, exemplifica Jorge Nunes.
A Câmara Municipal de Bragança a reforçar o apoio social no concelho, para ajudar um maior número de famílias em tempo de crise.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário