segunda-feira, 29 de abril de 2013

Câmara de Miranda do Douro consegue equilíbrio nas contas


A Câmara Municipal de Miranda do Douro conseguiu, em 2012, os resultados nas contas do município melhores de sempre, apresentando um resultado líquido positivo, superior a 1,2 milhões de euros, ao mesmo tempo que se conseguiu reduzir a dívida do município em mais de 1,7 milhões de euros.
Apesar do município ter sofrido significativos cortes nas Transferências do Estado, “este é o resultado de uma séria política de contenção que implicou a diminuição dos custos e perdas e o aumento total dos proveitos e ganhos”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
Segundo a mesma nota este “município conseguiu pagar a todos os fornecedores com dívida até 31 de Dezembro de 2012”.
Tal facto leva o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, a afirmar “não me lembro na história desta Câmara de algum dia os pagamentos estarem tão regularizadas”.
O autarca recorda que encontrou a Câmara de Miranda do Douro, em 2009, numa “situação absolutamente ruinosa”. A dívida declarada era de 10 milhões de euros (9,920M), “escondidos estavam mais 3 Milhões de euros, isto é, a dívida real era bem próxima dos 13 milhões de euros (dados confirmados pelo ROC)”.
A autarquia tinha um volume de compromissos financeiros assumidos que impediam o atual executivo de lançar novas obras e investimentos.
Segundo o atual executivo, “o município está agora equilibrado e em condições de dar continuidade a um sólido projeto de consolidação orçamental e dar início à implementação de uma verdadeira estratégia que promova o desenvolvimento do concelho”.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário