segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mor Karbasi em Alfândega da Fé a 29 de junho

Integrado na XXI edição do Festival Internacional “Sete Sóis, Sete Luas” a cantora israelita Mor Karbasi vai atuar, pelas 22 horas, no próximo dia 29 de Junho, no Largo S.Sebastião, em Alfândega da Fé.
Mor Karbasi é uma cantora e compositora nascida em Jerusalém, mas que atualmente vive em Sevilha, depois de ter passado cinco anos em Londres.
Um de seus principais projetos é a música ladina, também conhecida como musica sefardita, que traduz  a língua antiga e a música dos judeus exilados na Península Ibérica.
A cantora  escreve material original mas também canta canções tradicionais associando num ponto comum os elementos fundamentais da cultura donde é proveniente. A herança de Karbasi mistura influências marroquinoas e persas, e de acordo com seu avô judeu marroquino "o sangue recorda-se",  fazendo uma alusão aos seus antepassados que vieram de Espanha.
Mor Karbasi estreou-se no mundo da música em 2008 com o lançamento de seu primeiro álbum e desde essa altura fez cada vez mais público que se interessou pela sua excelente voz. Nasceu a 23 de abril de 1986, em Jerusalém, de uma mãe judia de ascendência marroquina e de pai judeu que vive em Jerusalém mas com ascendência persa (iraniana).
Mor Karbasi é ainda uma jovem mulher cuja música é influenciada por diversas culturas, mas principalmente pela sua herança cultural judaica.
Um espectáculo a não perder em Alfândega da Fé no dia 29 de Junho, pelas 22 horas. A entrada é livre.

in:noticiasdonordeste.com


Sem comentários:

Enviar um comentário