sexta-feira, 21 de junho de 2013

População de Portela foi ao cinema

A população da aldeia de Portela, no concelho de Bragança, disfrutou ontem de uma tarde de cinema.
A iniciativa foi promovida pela Azimute (Associação de Desportos de Aventura, Juventude e Ambiente) no âmbito do projecto “Aldeia Pedagógica”. “É uma maneira de eles se juntarem e sorrirem porque eles gostam bastante”, refere Mónica Silva, da Azimute, acrescentando que “é também uma forma de os manter activos e combater a solidão, saindo de casa e é interessante que com as actividades que nós organizamos eles começam a conviver mais com os vizinhos”.
Ontem foi exibido o filme “A Canção de Lisboa”, uma das mais divertidas comédias do cinema português protagonizada por Vasco Santana e Beatriz Costa.
Os idosos apreciaram a tarde de cinema. “Achei muito bonito, mas isto é mais para gente nova porque para os velhos já não dá”, afirma Abílio Elias. “Eu já tinha visto este filme mas já foi há muito tempo, agora foi mais para recordar e passar o tempo em convívio porque também nos distraímos”, refere Teresa Afonso. “Eu vim mais para confraternizar porque o filme eu já conhecia há muito tempo e vim cá recordar pois já o vi muitas vezes”, conta José Diz. 
Já Emília Pires “só tinha visto algumas partes na televisão e gostei muito”.
No próximo mês a Azimute vai organizar uma acção de sensibilização, nos dias 10 e 11, junto da população mais jovem para implementar um plano que promova a igualdade.
“É um plano mais dirigido aos jovens e pretendemos combater alguma desigualdade que ainda existe entre as gerações”, explica Mónica Silva, acrescentando que nessa acção “haverá exercícios práticos para depois se fazer um projecto”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário