quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vinhais envia brinquedos para Timor

Cerca de uma tonelada de brinquedos e livros partiram ontem de Vinhais rumo a Timor.
Foi o resultado da campanha levada a cabo pelo Jardim de Infância daquela vila. Depois de feita a recolha e de colocar o material em caixas, ontem foi a vez de entregar ao transportador para seguir viagem até ao outro lado do mundo.  
O director do Agrupamento de Escolas D. Afonso III adianta que “era mais de uma tonelada de brinquedos, mas depois de fazermos uma selecção verificámos que ficaram um pouco mais de 800 quilos”. 
A recolha foi feita em diversos locais. “As pessoas podiam entregar nas várias escolas do agrupamento, no IPB, no Shopping de Bragança e também se fez um concerto solidário no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais onde houve uma boa adesão”, salienta Rui Correia, acrescentando que “com a crise que atravessamos a generosidade da população que contribuiu para esta causa foi muito boa”.
A iniciativa contou com a colaboração da câmara de Vinhais que suporta os custos do transporte. “A parte logística coube ao agrupamento e nós financiamos o transporte dos objectos para Timor sendo que vamos gastar 2500 euros”, revela o presidente, Américo Pereira, salientando que “é um gesto simpático para com um povo que é irmão de Portugal pois não há nada mais bonito do que ajudar as crianças”.
Os brinquedos e livros devem chegar a Timor daqui a um mês.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário