segunda-feira, 29 de julho de 2013

Concerto de violoncelo em Cidões

Mais de 700 velas espalhadas pelas ruas deram um ambiente mágico à noite deste sábado em Cidões.
A aldeia do concelho de Vinhais recebeu um concerto inédito, protagonizado pelo músico Vasco Alves, que levou pela primeira vez o violoncelo a esta terra transmontana.A Associação Raízes de Cidões organizou uma iniciativa diferente para dar as boas vindas aos filhos da terra. 
A presidente, Ortência Pinto, não tem dúvidas que este concerto de música clássica é uma alternativa à música popular que anima a maioria das aldeias no Verão.A música do violoncelo fez-se ouvir nas ruas de Cidões e quem assistiu ao concerto garante que este foi um momento único. 
Para o músico Vasco Alves este também foi um concerto especial. “É muito gratificante para mim tocar nesta aldeia, que é a minha aldeia adoptiva”, disse o músico. A noite ficou completa com a apresentação do livro de contos transmontanos, da autoria de António Tiza, intitulado “O Diabo e as Cinzas”. Composto por 13 contos, um deles é dedicado ao “Canhoto de Cidões”.
Os contos compilados neste livro são ilustrados por pinturas de Luís Canotilho e vão ser apresentados nas restantes 12 aldeias com tradições ligadas ao Diabo e às Cinzas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário