sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sortegel ajuda agricultores a escoar produtos

A Sortegel, em Bragança, está a alargar a presença nos mercados abastecedores do País, para ajudar os agricultores da região a escoar os produtos. 
A maior empresa de transformação e exportação de castanha do País está a apostar na comercialização de outros produtos, como por exemplo a batata e o azeite.  
O administrador da Sortegel, Vasco Veiga, assegura que a empresa está a alargar os canais de distribuição a nível nacional, para escoar os produtos a preços competitivos. “No início de Julho já abrimos dois pontos de venda no Mercado Abastecedor de Lisboa, onde estamos a escoar produtos da região. Já escoámos cereja, estamos a escoar pêssego, melão, azeite, azeitona, batata. 
Queremos agora alargar para o Porto, Braga, e outros mercados abastecedores do País”, salienta o responsável.Vasco Veiga não tem dúvidas que a comercialização dos produtos é a principal dificuldade dos agricultores transmontanos, que muitas vezes são obrigados a deixar os frutos nas árvores. “Ganham em ter a certeza quando se associam a nós, tanto no morango, como noutras culturas, nós fornecemos equipamentos para plantação de morangos, não só a certeza de escoar os produtos, mas o preço que lhe garantimos logo e o agricultor toma a decisão consciente daquilo que vai fazer”, garante o responsável. 
A Sortegel a avançar com um projecto de comercialização de produtos para ajudar os agricultores da região a escoar as produções.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário