sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Antigo aluno da Esproarte leva o seu talento a Moçambique

Ricardo Januário, antigo aluno da Esproarte e atual violoncelista da Orquestra do Norte, foi convidado pela Fundação de Artes e Cultura de Maputo para coordenar a primeira Orquestra Jovem de Moçambique.
O violoncelista e maestro mirandelense esteve desde o início ligado à Orquestra Geração da Escola Profissional de Arte de Mirandela, criada ao abrigo de um protocolo entre a Esproarte e a Fundação EDP com o objetivo de possibilitar a aprendizagem de música e aquisição de um instrumento musical a crianças provenientes de famílias mais carenciadas.
Este projeto tem-se revelado um sucesso, tendo a Orquestra Geração atuado já em diversos eventos.
Em Maputo, Ricardo Januário enfrenta idêntico desafio, o de ensinar e orientar crianças carenciadas com especial aptidão para a música, com o apoio da Fundação de Artes e Cultura de Maputo.
Além da coordenação da Orquestra de Jovens, o jovem mirandelense vai também participar nos festivais internacionais de música clássica e de jazz de Maputo e continuar a colaborar com uma agência Russa que lhe tem proporcionado atuações em vários países da Europa.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário