segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bragança - “Jaleco” lança novo livro

“Palavras ao Vento” é o título do mais recente livro da autoria de António Francisco Pires. Trata-se de uma compilação de poemas que o escritor foi reunindo durante os últimos dois anos. “Fala de vários temas, desde o amor, ao sol, à lua e ao mar, às vezes qualquer coisa serve para fazer um poema”, refere o autor, que escreve sob o pseudónimo de Paco Limas.
“Achei que este nome se adaptava ao meu pensamento para o título, pois na primeira vez em que pensei no nome ‘Paco’ associei-o à América Latina e como Lima é a capital do Perú, um país desse continente, sendo no plural e lido ao contrário fica Samil, que é a minha terra”, explica António Francisco Pires.
Este livro foi editado com o apoio da Junta de Freguesia de Samil, em Bragança e os 100 exemplares impressos não se encontram à venda. “Vou oferecê-los aos amigos”, garante. É a sua terceira publicação e o autor confessa que a poesia é o estilo literário com que melhor se identifica, “embora o meu segundo livro seja uma ficção romântica”.
António Francisco Pires é alfaiate de profissão e já está a trabalhar num próximo livro “pois quem tem gosto pela escrita numa deixa de escrever”. “Muitas vezes o tempo da escrita é na hora do trabalho, pois surgem-me ideias para uma quadra ou um poema e eu paro de trabalhar, escrevo e mais tarde desenvolvo”, acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário