quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cabeça de Baixo inaugura sede de associação cultural

A Associação Cultural de Cabeça de Baixo, no concelho de Vinhais, inaugurou hoje a sua sede.
Há quatro anos que a colectividade lutava por um espaço que acabou por surgir no lugar da antiga escola primária, que foi demolida para dar lugar a um edifício novo.  
O presidente da associação explica que com este espaço “pretendemos divulgar a cultura local, pois queremos fazer a recriação de uma segada à antiga mas até agora não tínhamos espaço para o poder fazer”. Além disso, “queremos fazer festas de Natal e Passagem de Ano”, acrescenta José Afonso.
O presidente da câmara de Vinhais salienta a importância destes equipamentos para ajudar a combater a solidão da população mais idosa. “Temos vindo a fazer um esforço para que todas as aldeias do concelho sejam dotadas de um espaço físico para promover o convívio entre a população. 
Esta associação foi construída de raiz no lugar da antiga escola primária”, refere Américo Pereira. “Devido à desertificação as pessoas das aldeias têm necessidade de ter alguns equipamentos que lhes permita uma utilização colectiva no sentido que a solidão não se faça sentir com tanto vigor”, salienta o autarca.
A construção da sede custou 80 mil euros suportados pela câmara de Vinhais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário