segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Caminhada rende cinco mil euros para comprar carro a bombeiros

Cerca de cinco mil euros foram angariados pelos bombeiros de Macedo de Cavaleiros numa caminhada solidária que decorreu este sábado.
A iniciativa partiu da Secção Desportiva da corporação para ajudar a pagar uma viatura de comando que já está no quartel mas ainda não está ao serviço.  “Todo o dinheiro que nós angariarmos durante este mandato vai ser canalizado para o pagamento de uma viatura auto-comando que já está no quartel”, refere o presidente, acrescentando que “recentemente o quadro de comando foi reformulado com a entrada de novos elementos e daí a necessidade de adquirir esta viatura e nós comprometemo-nos a pagá-la”. 
Gil Angélico prefere não revelar para já valor da viatura. “Será revelado aos sócios no próximo relatório de contas mas podemos dizer que neste momento já temos metade do valor necessário”.
A população aderiu à causa. Foram vendidas mais de mil t-shirts a cinco euros cada mas a caminhada não juntou esse número de pessoas. Ainda assim, quem participou diz que vale sempre a pena ajudar. “É sempre bom ajudar quem presta um serviço à comunidade e por isso é nosso dever contribuir”, afirma Sandra Medeiros. “Quando soube do objectivo desta caminhada disse para mim que tinha que ajudar porque posso precisar deles a qualquer momento”, refere Orlando Afonso. 
Também Maria Cândida Silva diz que “mais do que ninguém os bombeiros merecem ser ajudados porque na hora menos pensada nós precisamos deles e eles estão sempre disponíveis”.
O tesoureiro da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros agradece o gesto da população e elogia a atitude da Secção Desportiva ao assumir a responsabilidade de pagar a viatura de comando. “Isto revela o caracter destes bombeiros que cumprem os seus compromissos ao assumir esta vontade de angariar fundos para pagar a viatura”, afirma Luís Batista. “Embora no nosso plano de actividades não esteja prevista a aquisição de uma viatura é sempre bom que haja sem encargos para a associação”, conclui o responsável.
Até Abril, a Secção Desportiva dos Bombeiros de Macedo espera conseguir angariar todo a verba necessária para pagar a viatura.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário