sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cultura aliada à Inovação e Tecnologia

Doze anos depois, está concluída a intervenção no Centro Cívico de Carrazeda de Ansiães, que agora alberga o Centro de Inovação Tecnológica - INOVARURAL. 
O equipamento foi inaugurado anteontem, após “muitos problemas, muitas preocupações e dores de cabeça”, referiu o presidente da Câmara municipal de Carrazeda de Ansiães durante a cerimónia inaugural.
Além da divulgação cultural, científica e tecnológica do azeite, maçã e vinho, o centro vai funcionar como “montra de promoção e posto de venda de produtos regionais”, sublinhou José Luís Correia.
Além disso, acolherá uma exposição permanente de Alberto Carneiro, que coordenará, também, o Museu Internacional de Escultura ao Ar Livre de Carrazeda de Ansiães.
Outra das valências do Centro de Inovação Tecnológica é o auditório para realização de eventos culturais que, apesar de reunir boas condições técnicas ao nível cénico e acústico, não tem as dimensões ideais. “Pena é que o palco, devido à exiguidade do espaço, apesar das alterações, não seja o que gostava de ter”, reconhece José Luís Correia.
Em dia de estreia, por este palco passou a Associação Filarmónica Vilarinhense, um agrupamento renovado recentemente, cujo repertório inclui temas clássicos, mas também modernos, desde Queen a “My Heart Will Go On”, banda sonora do filme Titanic. Foi, por isso, o espectáculo mais aplaudido da tarde. A Academia Municipal de Música e o Rancho Folclórico de Ansiães também actuaram durante a inauguração, perante um auditório que foi pequeno para receber todos os convidados.
“A obra está concluída. Espero que seja uma grande alavanca sócio-cultural e económica para a vila e para o concelho”, salienta o autarca.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário