sábado, 21 de setembro de 2013

Mirandela - Rita Fraga participou no concurso Miss República Portuguesa

A jovem Rita Fraga representou o concelho de Mirandela no concurso de Miss República Portuguesa 2013, conquistando, na fase distrital, o título de 1ª Dama de Honor. Na nacional, ficou no Top 18 da mesma categoria.
No ano passado Rita Fraga foi eleita a candidata mais nova, na altura com 16 anos, a chegar ao Top 35 neste concurso. “Eu não estava mesmo à espera chegar lá, nem sequer sabia como era estar neste concurso mas foi uma experiência óptima”, explica.
Este ano, e agora com 17 anos, Rita Fraga voltou a entrar no concurso e conseguiu levar o nome de Mirandela mais longe, ao conquistar um título. 
O slogan do concurso Miss República Portuguesa é “Beleza com propósito”. Para tal as concorrentes foram avaliadas em várias etapas: uma prova escrita e oral, sobre cultura geral, que vale 35%; a postura em estágio vale 15%; o talento, a prestação no desporto, a fotogenia e a elegância são provas parcelares que valem 10% cada e os restantes 10% foram obtidos na gala final.
Para a jovem mirandelense ser miss “não é apenas uma coroa sob um cabelo brilhante, é dar a cara por causas sociais, ser humilde, generosa e ser realmente uma verdadeira princesa”.
Este ano, Rita Fraga conta com o patrocínio de 16 empresas de Mirandela que abrangem todas as áreas, são elas: Keyweste cabeleireiros, Restaurante Távora, padaria Seramota, café Amoreiras, café Pélé, JM tabacaria, Intermarché, Loja das Lareiras, ourivesaria Zenith, Servimira, bar Auditório, laboratório de Análises Clinicas de Mirandela, Trendy Fashion Mouse, Café Orpheu e ainda Câmara Municipal e Junta de Freguesia.
“Sinto-me muito apoiada pela minha cidade. Consegui angariar muitos patrocínios, o que é bom, pois sinto que acreditam e confiam em mim”, diz. 
De referir, que Rita Fraga já possuía os títulos de Miss Fotogenia Moda Café Bragança 2012, Miss Mundo Simpatia JetSki 2012, Miss Fotogenia Teatro Bragança 2013, aos quais se junta agora o de 1ª Dama de Honor 2013.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário