terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vinhais - Festa da Castanha com um grande magusto

Concursos de castanha e doçaria, um magusto, chegas de bois, uma conferência e passeios de BTT são algumas das atracções da tradicional Festa da Castanha - «RuralCastanea», que decorre entre 25 e 27 de Outubro, em Vinhais.
A inauguração da Festa realiza-se a 25 de Setembro (sexta-feira) às 12h00. No mesmo dia, pelas 15h00, decorre um magusto no «Maior Assador de Castanhas do Mundo», e que, de acordo com a organização, pretende bater o actual recorde do Guiness.
No sábado (26) destaque para as Jornadas Técnicas do Castanheiro, pelas 9h00, que irá debater alguns dos problemas do sector, numa iniciativa organizada pela Associação Agro-Florestal e Ambiental da Terra Fria Transmontana (Arbórea).
Às 18h00 será apresentado o livro «Memórias da Maria Castanha» de Jorge Lage.
Concursos de doçaria e de castanhas, demonstrações equestres e arte a cavalo, chegas de bois e passeios pedestres e em BTT são outras actividades que completam o programa da Festa da Castanha.
No âmbito do certame decorre a Semana Gastronómica da Castanha em vários restaurantes do concelho e onde o público pode provar vários pratos confeccionados à base daquele fruto seco. 

A iniciativa é organizada pela autarquia de Vinhais. 

Local: Vinhais 
Links: Programa 
Contactos: Telfs: 273 770 300
E-mail: geral@cm-vinhais.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário