quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Américo Pereira é o novo presidente da CIM de Trás-os-Montes

Américo Pereira é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes.
O autarca de Vinhais foi eleito, ontem, por unanimidade, para um mandato de quatro anos.A CIM Trás-os-Montes é constituída por nove municípios do distrito de Bragança. “Foi uma decisão que muito me honra por ser uma escolha de consenso e sinto-me lisonjeado com ela”, refere, acrescentando que “a minha preocupação neste momento é o trabalho que temos pela frente e estamos muito determinados a dar um grande impulso sobre o que é a nossa visão para a integração de todos os concelhos no desenvolvimento harmonioso da região de Trás-os-Montes”.
Américo Pereira salienta que o Alto Trás-os-Montes inicia agora uma nova fase em termos políticos e de organização administrativa. “Deixámos um sinal muito claro de que a partir de agora tem de existir um forte entendimento entre os autarcas para traçar um caminho comum, deixando de olhar apenas para a sua capelinha e começar a olhar para região no seu todo, para a tingir os nossos objectivos que são a coesão económica, social e territorial”, afirma.
O autarca de Vinhais é acompanhado, na vice-presidência, pelo presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, e pelo presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário