sexta-feira, 25 de outubro de 2013

II Feira da Azeitona e Mecanização Agrícola de Vale de Gouvinhas

A Junta de Freguesia de Vale de Gouvinhas organiza pelo segundo ano consecutivo a “Feira da Azeitona e Mecanização Agrícola” que decorre nos próximos dias 26 e 27 de outubro com a colaboração da Câmara Municipal de Mirandela, Instituto Politécnico de Bragança – IPB, Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro – AOTAD e Núcleo de Mirandela da Liga dos Combatentes.
Com a organização deste certame, a Junta de Freguesia pretende criar uma montra de produtos locais/regionais, sobretudo para os pequenos produtores com menos possibilidades de chegar aos mercados. 
Pretende-se também dar a conhecer a excelente qualidade da azeitona curada pelo método tradicional e o papel que pode desempenhar na dieta alimentar, bem como as variedades nas quais se deve apostar que podem ser conhecidas no Seminário Técnico “Azeitona de Mesa” do dia 27 de outubro.
Atendendo a que as máquinas são cada vez mais utilizadas nas atividades agrícolas e ao elevado número de acidentes com consequências trágicas, é também um objetivo deste evento sensibilizar os operadores para uma correta utilização das mesmas.
O programa da feira completa-se com um conjunto de atividades mais de âmbito lúdico e desportivo, como o percurso pedestre “Caminhos da Ripa”, uma Montaria ao Javali no sábado, dia 26, e uma jornada de caça a espécies sedentárias, coelho, lebre e perdiz no domingo, dia 27.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário