segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mais gente na segunda edição da Feira da Azeitona em Vale de Gouvinhas

A 2ª edição da Feira da Azeitona e Mecanização Agrícola de Vale de Gouvinhas, no concelho de Mirandela, encerrou com balanço positivo. 
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, a afluência dos expositores e do público foi maior, no entanto, Rui Sá, diz que as datas desta feira vão ser repensadas no próximo ano para que não volte a coincidir com o certame de Vinhais. “ Estamos muito satisfeitos, houve uma afluência maior dos expositores e também do público. Efetivamente estas feiras não têm o público que nós gostaríamos que tivessem, mas também é um bocado a realidade das freguesias e do mundo rural e depois também coincide com a de Vinhais o que não é um ponto positivo”, refere Rui Sá.  
Embora seja um certame que está a dar os primeiros passos, os expositores consideram uma boa oportunidade para mostrar e vender os produtos da terra. “Esta feira é boa para mostrar o que se faz na terra e para divulgar a tradição daquilo que se fazia antigamente. Já cá estive este ano e não me posso queixar das vendas, explica Wanda Vadrez, uma das expositoras presentes na feira.
A freguesia de Vale Gouvinhas tem cerca de 70 por cento de superfície agrícola útil e produz em média 700 toneladas de azeitona por ano.
Durante o fim de semana foram desenvolvidas um conjunto de actividades cinegéticas, aliadas ao certame, que contaram com a presença de mais de 50 caçadores vindos de vários pontos do País.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário