segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mogadouro - Idosos vão ter novo lar

Está praticamente concluída a nova estrutura residencial para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. O equipamento está em fase final de construção e deverá entrar em funcionamento em Janeiro.
“Em princípio abre no início do ano. Neste momento está em fase terminal de construção e vamos agora começar a adquirir o equipamento para depois podermos receber os utentes nesta estrutura residencial para pessoas idosas de muita qualidade”, adianta o provedor, acrescentando que “já temos algumas pré-inscrições de gente que está interessada em ingressar nesta unidade”.
João Henriques salienta que a construção deste lar era fundamental uma vez que o actual já não estava a dar resposta às necessidades. “No distrito de Bragança, o concelho de Mogadouro é o menos servido por camas na resposta social de lar e por isso é que a construção foi apoiada por fundos comunitários. Era uma grande necessidade que esperamos colmatar em breve”, refere.
O lar tem capacidade de 52 utentes e vai criar cerca de 20 postos de trabalho.
Custou dois milhões e meio de euros e é financiado pelo Programa Operacional do Potencial Humano em um milhão e cem mil euros. A câmara municipal também contribuiu com 600 mil euros.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário