quarta-feira, 30 de outubro de 2013

“ O que estás a Fazer?” estreia a 31 de outubro em Alfândega da Fé

No próximo dia 31 de outubro, pelas 16.00h, Alfândega da Fé recebe um espetáculo inserido no projeto Comunicar em Segurança, da Fundação Portugal Telecom. A peça "O que estás a fazer?" visa alertar para as questões de segurança na utilização das novas tecnologias da informação.
O espetáculo estreia em Alfândega da Fé e vai andar a percorrer o país. "O que estás a fazer?" destina-se aos alunos do 5º, 6º e 7º anos e tem também associado uma componente de solidariedade.
O projeto Comunicar em Segurança, da Fundação Portugal Telecom, chega a Alfândega da Fé com a apresentação da peça de teatro “O que estás a fazer?". Em estreia nacional no auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, no dia 31 de outubro, às 16.00h, este espetáculo pretende alertar os mais novos para a importância das questões da segurança na utilização das novas tecnologias da informação.
Com os atores Vicente Morais, Pedro Górgia e Alexandre Silva a peça é dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclos. Para além da componente pedagógica tem também associada uma componente de solidariedade. É que o valor realizado com a venda dos bilhetes, com o preço simbólico de 1€, será duplicado pela Fundação e o montante vai ser utilizado para “ajudar jovens a terminarem os estudos, através do projeto “Bolsas Sociais”, da responsabilidade da associação EPIS”.
“O que estás a fazer” insere-se num programa mais vasto que a Fundação Portugal Telecom está a desenvolver em todo país. Trata-se do projeto Comunicar em Segurança. “Uma iniciativa de voluntariado empresarial da Fundação Portugal Telecom, que pretende alertar a comunidade educativa para a utilização correta e segura das tecnologias de informação, nomeadamente, Internet e telemóvel”. Do programa fazem parte diferentes ações e iniciativas.
Atenta à importância desta temática a Câmara Municipal de Alfândega da Fé associou-se a esta iniciativa, ciente da necessidade de informar e sensibilizar a comunidade sobre a utilização segura das novas tecnologias. Isto numa altura em que o acesso generalizado a estas tecnologias impõe uma informação e consciencialização sobre os riscos e perigos associados à sua utilização.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário