segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Da Dinamarca a Bragança

Intercâmbio junta estudantes do IPB e da Lillebealt Academy of Professional Higher Education
Foram 33 os estudantes dinamarqueses que participaram num programa intensivo levado a cabo no Instituto Politécnico de Bragança.
“Mercados Financeiros Internacionais – O Contexto Português” foi o mote para este grupo de futuros economistas conhecerem Portugal. 
Para além da componente lectiva, os estudantes dinamarqueses realizaram visitas técnicas a uma agência e a uma empresa da região, bem como a visita ao Palácio da Bolsa e à empresa de corretagem Golden Assets, no Porto. 
“O objectivo era mesmo esse, conhecerem a realidade financeira do nosso país e analisarem o que há de diferente com o deles”, explicou a professora do IPB, Paula Odete Fernandes, que acompanhou a comitiva. 
Menores salários
Ao abrigo deste programa passaram por Bragança 33 estudantes da Lillebealt Academy of Professional Higher Education, sediada em Odense (Dinamarca). 
O Jornal Nordeste falou com os jovens, que elogiam a experiência. Tine Sofie Steffensen ficou agradada com a hospitalidade dos brigantinos. “As pessoas são incríveis, nunca negam ajudam, muito amáveis. A realidade económica do país também é bem diferente, foi uma passagem muito enriquecedora. Aqui é tudo bem mais barato. Os ordenados também são menores e o estilo de vida é diferente, mais descontraído do que na Dinamarca”, referiu a aluna.
Desde 2007, o IPB foi responsável por 12 programas intensivos, como instituição coordenadora, e participou em 14 como instituição parceira.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário