quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Helicóptero do INEM põe deputados à prova

Líderes distritais do PS e do PSD sublinham que discussão na Assembleia da República vai clarificar posição dos partidos
Os deputados do Partido Socialista de todo o País são a favor da manutenção do helicóptero do INEM em Macedo de Cavaleiros, incluindo os de Vila Real.
Quem o diz é o presidente da Federação Distrital do PS de Bragança. Jorge Gomes assegura que esta é uma orientação do partido a nível nacional.
“Os deputados do PS de Vila Real, Braga e de todo o lado defendem o helicóptero em Macedo de Cavaleiros. A não ser que a indicação do Secretário-geral já não sirva, porque José Seguro ao dizer que se for retirado o helicóptero será reposto em Macedo de Cavaleiros, é uma orientação a nível nacional”, garante o líder socialista. 
Na óptica de Jorge Gomes, a discussão deste assunto na Assembleia da República (AR) clarifica a posição dos diferentes partidos. “Obriga quem está no poder a ter mais atenção à decisão que está para tomar”, frisa Jorge Gomes.
Alterar a decisão política
O presidente da Distrital do PSD também partilha da posição de que a discussão na AR vai pôr à prova os deputados. Ainda assim, José Silvano lembra que este órgão não tem poder para alterar a decisão do governo. 
“A Assembleia não pode tomar nenhuma decisão política para que ele fique em Macedo. Mas, pode discuti-la politicamente para sabermos o que pensa cada um dos partidos”, constata José Silvano. 
Os autarcas do distrito de Bragança vão agora reunir com o Ministério da Saúde. O objectivo é alterar a decisão política de deslocalizar o meio aéreo de emergência para Vila Real.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário