segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mirandela - João Luís Teixeira lança hoje novo livro

“João sem-medo” assim é caracterizado João Luís Teixeira por Sérgio Figueiredo, administrador da EDP Produção, no prefácio do seu novo livro intitulado “Das raízes ao futuro – Biografia de um Timoneiro”, cuja receita das vendas reverterá a favor da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente (APPACDM) de Mirandela.
João Luís Teixeira, que foi presidente da Câmara Municipal de Murça nos últimos três mandatos, agora mais afastado da política resolveu lançar um livro que retrata a sua vida nas mais diversas vertentes: política, profissional e familiar. 
“É um projecto era um desejo que eu tinha, que foi materializado nos últimos três anos mas guardei-o bem guardado. Não quis apresenta-lo na barafunda da campanha eleitoral”, explica o autor.
Sérgio Figueiredo, autor do prefácio, caracteriza João Luís Teixeira como “ Frontal e emotivo, não mede as palavras. Apaixonado e autêntico, não esconde sentimentos. E é um homem de extremos. Em que tanto revela com brutalidade a sua discordância, com afectuosamente recebe aqueles que gosta e em quem confia.
A publicação é composta por 12 capítulo e uma fotobiografia. 
Perfil do autor
Nasceu em Sobreira, freguesia de Candedo, concelho de Murça. Licenciou-se em História pela Universidade do Porto (1979). Especializou-se em Ciências Documentais pela Universidade de Coimbra (1986). Foi director do Departamento Sócio Cultural, na Câmara Municipal de Mirandela. Foi professor do Ensino Preparatório entre 1972 e 1980, em Murça, Alijó e Mirandela. Frequentou diversos cursos de formação, nomeadamente, na área de que é especialista: Bibliotecas. 
Colaborou com vários jornais da região de Trás-os-Montes e Alto Douro e editou diversas obras, entre elas: “Murça História, Gentes e Tradições” (1985 e 1993); “Mirandela entre duas datas” (bilingue: 1987), “Mirandela: Roteiro de uma Cidade”,(1911), e apontamentos sobre a criação do concelho de Mirandela: “25 de Maio de 1250” (1984).

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário