sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O lobo afinal não é mau

A CoraNE – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, organizou a exposição “Amigo Lobo – Lenda e Realidade do Lobo Ibérico”, no auditório da Escola EB 2,3 de Vimioso, dando continuidade ao projeto de cooperação internacional “Wolf: Wild Life & Farmers”.
A mostra, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vimioso, encerrou na passada sexta-feira, com uma conferência/debate proferida por Carlos Sanz, biólogo e especialista em Lobo Ibérico, que lida há mais de 35 anos com esta espécie protegida. “Esta exposição mostra a sensibilidade deste animal e mostra que o lobo e o homem podem de facto ser amigos”, referiu o investigador ao Jornal Nordeste.
A exposição “Amigo Lobo. Lenda e Realidade do Lobo Ibérico” percorre a Península Ibérica desde 2001 e, desta vez, a paragem foi Vimioso.
Projecto Wolf
O projeto de cooperação “Wolf: Wild Life & Farmers” terminou a 31 de Outubro. No entanto, a CoraNE quer continuar a trabalhar nesta temática, apostando no esclarecimento, na informação e na defesa dos recursos endógenos da região.
“O projeto de cooperação tinha como objetivo promover a coexistência pacífica entre os pastores e o lobo. Sabemos que as mentalidades não se mudam de um dia para o outro, mas vamos continuar a trabalhar”, referiu a coordenadora da Corane, que vê no animal um factor de atracção para o mundo rural. “Sabemos que há aficionados pela natureza e pela vida selvagem dispostos a visitarem a nossa região, a ficar por cá alguns dias, só na expectativa de poderem ver e fotografar um destes animais no seu habitat natural”, defende.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário