sábado, 28 de dezembro de 2013

ALFÂNDEGA DA FÉ: AUTARQUIA QUER MELHORAR ACESSIBILIDADES A ESPAÇOS E EDIFÍCIOS PÚBLICOS

A Câmara de Alfândega da Fé apresentou os resultados de uma avaliação no âmbito da mobilidade nos edifícios públicos que revelaram “problemas” no acesso àqueles espaços por pessoas portadoras de deficiência física.
A avaliação foi feita com o objetivo de melhorar as acessibilidades a estes locais.
"Pretendemos criar espaços públicos inclusivos, principalmente quando a nossa comunidade é em grande parte composta por pessoas idosas que em muitos casos apresentação alguns problemas de mobilidade", avançou a presidente da autarquia, Berta Nunes.
"Pretendemos assim, dentro dos espaços e edifícios em que foram identificados problemas, começar a resolvê-los de forma a conseguirmos ser um município inclusivo onde todos possam usufruir dos espaços públicos", acrescentou Berta Nunes.
No entanto, o estudo apresentado revela " problemas nas acessibilidades aos espaços e edifícios públicos " apontando-se como exemplos "os maus acessos" aos transportes públicos que não se" mostram adaptados as pessoas com mobilidade reduzida".
"As dificuldades em subir para os transportes públicos que servem a maioria das localidades nordestinas e também a nível nacional, apresentam entraves às pessoas com mobilidade reduzida e por vezes há cidadãos que não conseguem utilizar esses mesmo transportes tendo por vezes que recorrer a meios alternativos", exemplificou.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário