terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Alfândega da Fé termina PAEL em 2014

Até ao final do primeiro trimestre de 2014, a câmara de Alfândega da Fé vai terminar o Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).
A consolidação das contas do município é precisamente uma das prioridades do executivo para o próximo ano, que conta com um orçamento a rondar os nove milhões de euros.
“Temos de terminar o PAEL e do reequilíbrio financeiro que iniciámos este ano e que concluiremos no primeiro trimestre do ano que vem”, refere a presidente, Berta Nunes, acrescentando que “a prioridade é continuar a consolidação orçamental, tentando reduzir as despesas com pessoal e despesas correntes, mas também terminar os projectos deste quadro comunitário e começar a preparar o aproveitamento do próximo”. 
A autarca dá conta de alguns projectos que quer implementar. “Temos a terminar o projecto de Sambade como aldeia tecnológica que se inclui no PROVERE. Essa candidatura vai incluir a recuperação da escola primária e da casa do povo para um centro de interpretação e um centro tecnológico”, adianta Berta Nunes. “Pretendemos investir nesta aldeia de forma a que ela possa fazer parte da rede das aldeias turísticas”, acrescenta. 
Outra obra que será terminada durante 2014 “será a estrada de Colmeais que já está quase terminada, falta apenas pintar e terminar uns pormenores, o que será feito quando o tempo melhorar”, afirma. 
Além da consolidação orçamental, a câmara de Alfândega da Fé também quer fazer investimento no concelho aproveitando os fundos comunitários. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário