segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Câmara de Bragança tem menos dinheiro para gastar em 2014

A quebra de receitas faz reduzir o orçamento da câmara de Bragança para o próximo ano.
Em 2014 a autarquia da capital de distrito vai contar com perto de 34 milhões de euros.
A redução dos fundos comunitários e das receitas do Imposto Municipal sobre Imóveis e das transferências do Estado, geram uma quebra de cerca de seis milhões de euros em relação a este ano. “Em comparação com 2013, o orçamento de 2014 tem uma redução de 15,21%, são mais de seis milhões de euros”, revela o presidente da câmara, explicando que “esta redução teve de ser feita por ter havido uma redução significativa dos fundos comunitários, bem como da receita do Orçamento Geral do Estado que são quase 400 mil euros, acrescida da perda de receita devido à redução da taxa de IMI”. 
Hernâni Dias salienta que as prioridades do investimento se centram sobretudo em duas áreas: a social e a económica. “Mesmo com menos recursos conseguiremos fazer um bom trabalho, respondendo às necessidades dos nossos munícipes, contribuindo para a melhoria das habitações de algumas famílias que precisam desse tipo de apoio”, refere. 
“Queremos também desenvolver a parte económica, muito ligada ao sector primário e turismo para dinamizar o nosso município”, acrescenta. 
A revitalização urbana do centro da cidade de Bragança e a ampliação da Zona Industrial das Cantarias são dois dos projectos que deverão ser concretizados em 2014. “É um investimento na ordem dos cinco milhões de euros e que seguramente vai contribuir para a dinamização económica do concelho”, afirma o autarca. “Vamos criar uma área de reabilitação urbana para a zona central da cidade para proceder à reabilitação de imoveis uma vez que aquela zona está bastante degradada e queremos fazê-lo envolvendo os privados, de forma a revitalizar aquela zona da cidade”, conclui. 
O orçamento da câmara de Bragança foi aprovado na sexta-feira, em Assembleia Municipal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário