segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cruz Vermelha recolhe alimentos em jogo solidário

Cerca de 400 pessoas aderiram ao Jogo Solidário, este sábado à noite, que colocou frente-a-frente os amigos de Arnaldo Pereira e Pizzi.
Dois jogadores de futebol, naturais de Bragança, mundialmente conhecidos, e que se juntaram para angariar alimentos a favor da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa.
Para assistir, cada pessoa teria de levar um alimento e quem compareceu contribuiu. “Além de serem meus amigos, venho também contribuir para esta causa pois eu costumo ajudar nestas campanhas”, refere Fernando Rodrigues. 
Já Andreia Fernandes diz que foi “acompanhar o marido mas também para ajudar pois, já que são pessoas tão conhecidas acho bem que façam iniciativas como esta para ajudar quem precisa e até para dar a conhecer Bragança”. 
Este é o segundo ano que os dois jogadores se juntam para esta iniciativa solidária e ambos estão conscientes da necessidade de ajudar quem precisa. “O Pizzi é conhecido no mundo do futebol e eu sou conhecido no mundo do futsal, atraíamos mais gente e chamamos a atenção de que as pessoas precisam de ajuda”, refere Arnaldo Pereira, acrescentando que “nós sabemos da importância que temos e da visibilidade que temos e aproveitamos isso para ajudar através deste jogo solidário”. 
“Já é o segundo ano consecutivo que fazemos isto e sendo nós caras conhecidas de Bragança, é muito importante estarmos aqui a apoiar”, afirma Pizzi, salientando que “desde o primeiro diz em que fomos convidados dissemos logo que sim, porque é muito importante”. O balanço da recolha ainda não foi contabilizado, mas a delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa espera angariar cerca de uma tonelada de alimentos. 
O presidente da delegação manifesta-se satisfeito com a adesão. “Estou muito satisfeito com esta moldura humana e espero que os resultados sejam bons. No ano passado recolhemos à volta de uma tonelada e penso que este ano deverá ser idêntico”, refere Fernando Freixo, acrescentando que “depois os alimentos são distribuídos aos carenciados que já estão referenciados por nós e houve um grande aumento de pessoas inscritas pois passámos das 120 pessoas para cerca de 250”. 
Os alimentos angariados vão ser distribuídos nos próximos dias pelas cerca de 250 famílias sinalizadas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário