quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Município de Alfândega da Fé promove worhshop sobre Acessibilidade e mobilidade para todos

O Município de Alfândega da Fé, promove um WORKSHOP “ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS - ALFÂNDEGA INCLUSIVA”, dia 27 de dezembro pelas 10:00h no Auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé com o objetivo de construir um Território para Todos e dar continuidade ao programa “Portugal mais Acessível”.
Alfândega da Fé está a planear um município Acessível para Todos, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos: aos que residem, trabalham ou o visitam, pelo que este Plano de Promoção da Acessibilidade permitirá ao município dar continuidade às práticas pioneiras em Portugal em matéria de acessibilidade, reforçando o trabalho já efetuado.
Este Plano terá como objetivo dar continuidade à eliminação de barreiras arquitetónicas, urbanísticas e psicológicas, construindo uma cidade mais democrática.
Neste âmbito o Plano de Promoção da Acessibilidade, plano estratégico que teve em conta a melhoria da acessibilidade no município, desenvolvendo ações de sensibilização, formação e participação, envolvendo populações, associações e entidades parceiras locais de modo a inserir dinâmicas municipais capazes de manter este desígnio cívico de município inclusivo na agenda de trabalho de toda a comunidade.
De natureza multidisciplinar, este plano abordou a temática do espaço público, equipamentos públicos, transportes, design, comunicação e infoacessibilidade através do desenvolvimento de estudos especializados em matéria de acessibilidade, de forma a criar um Plano Estratégico de prioridades de intervenção, no qual foram detetados os problemas existentes, e apresentadas as soluções e ações apropriadas para dotar o município de condições próprias do acesso universal. Além disso prestou assistência técnica à obra em desenvolvimento e apontou novos rumos em matéria de design universal.
Neste Workshop são apresentados os resultados dos Estudos de Acessibilidade, as intervenções do município nesta matéria, a participação das entidades parceiras e as perspetivas deste território como um destino de excelência.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário