domingo, 22 de dezembro de 2013

Vila Flor e Mirandela - Mortos foram trocados por engano

Um defunto de Mirandela foi enterrado duas vezes em dois dias consecutivos, na semana passada, enquanto um homem de Candoso (Vila Flor) que morreu na terça-feira só foi a enterrar no sábado. 
Um engano que provocou grande confusão nas respetivas famílias, que apresentaram queixas internas na Unidade Local de Saúde do Nordeste, entidade que abriu um inquérito para apurar responsabilidades.
O primeiro, Luís Ferreira de Matos, 71 anos, morreu de terça para quarta-feira e o segundo, José Augusto Borges, 61 anos, de segunda para terça-feira. Ambos viviam sozinhos e os corpos só foram descobertos na manhã seguinte, sendo depois transportados para o gabinete do Instituto de Medicina Legal no Hospital de Mirandela.
A confusão ocorreu quando a funerária encarregada do corpo de José Augusto Borges levantou o de Luís Ferreira, cuja urna teria de permanecer fechada já que o corpo se encontrava já muito deformado. Por causa desta ordem superior, todas as cerimónias fúnebres decorreram dentro da normalidade, quinta-feira à tarde, em Candoso, sem ninguém suspeitar da troca de defunto.
VEJA AQUI O VIDEO

Sem comentários:

Enviar um comentário