terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Vimioso reclama ligação à A4

O presidente da Câmara Municipal de Vimioso reclama a ligação à Auto-Estrada Transmontana para poder atrair mais empresas para a zona industrial da vila. Jorge Fidalgo lembra que o município tem trabalhado no sentido de criar condições para a instalação de mais empresários, mas lembra que a criação de melhores acessibilidades é um factor determinante para o desenvolvimento económico do concelho.
“Os terrenos continuam a um cêntimo o metro quadrado e temos que continuar a fazer esta reivindicação já histórica do nosso município, que é uma boa ligação aos eixos estruturantes, nomeadamente à Auto-Estrada Transmontana. E portanto quando há aqui jovens que se querem fixar e que querem aproveitar o potencial do concelho, o governo central tem que olhar também para este nosso esforço, no sentido de eles poderem escoar melhor os seus produtos”, defende o autarca. 
Relativamente ao facto de este novo quadro comunitário de apoio não apoiar a construção de novas estradas, Jorge Fidalgo sublinha que a empresa Estradas de Portugal pode avançar com a obra. “Não significa que ao nível da Estradas de Portugal seja assim tão difícil. Eu quero acreditar que concelhos como Vimioso vão conseguir essas ligações. Não pode haver filhos e enteados”, reivindica o edil.
Empresas novas em instalação
Jorge Fidalgo diz mesmo que já houve empresas que acabaram por não se instalar em Vimioso, devido à falta de acessibilidades. 
“É fundamental. Nós já tivemos outras empresas que se quiseram instalar e obviamente devido à logística que eles tinham, nomeadamente de empresas com grandes transportes, os acessos dificultam. Nós temos apostado muito nos jovens locais. Numa época de crise a zona industrial de Vimioso tem crescido e nós vamos continuar a criar essas condições para continuar a crescer. Mas as ligações aos eixos estruturantes, quer ao IC5, quer fundamentalmente à A4, são fundamentais, porque estamos a 15 quilómetros de Espanha e precisamos dessas ligações”, realça Jorge Fidalgo. 
Actualmente estão instaladas na zona industrial de Vimioso cerca de 12 empresas e há novos projectos a surgir, como é o caso de uma empresa de produção e comercialização de cogumelos.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário