sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

“112 Social” para apoiar idosos carenciados

O município de Torre de Moncorvo vai alargar o apoio aos idosos carenciados do concelho. Para tal vai implementar o projecto “112 Social”, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia.
O presidente da autarquia, Nuno Gonçalves, não tem dúvidas que esta iniciativa vai permitir alargar a rede social do concelho. “Consiste em fazer face a pequenos problemas que esta crise que nos assola a todos e principalmente àqueles que têm recursos ou menores recursos e que são menos favorecidos passam hoje em dia. Será a resolução de pequenos e urgentes problemas da população idosa, isolada e com parcos recursos económicos e também um apoio mais dinâmico ao Banco Solidário, com pessoal técnico”, realça o edil. 
O provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Gil, sublinha que este projecto engloba pequenos arranjos em casa e rastreios para identificar as doenças que afectam a população idosa. “Na parte habitacional, que é uma das áreas que o projecto engloba será a parte de pequenas reparações a pessoas que são dependentes e que não têm quem lhe resolva o problema. 
Na parte da saúde será um complemento com a Saúde XXI, a unidade móvel que a Santa Casa tem”, salienta Fernando Gil. 
O objectivo dos parceiros é implementar este projecto no terreno durante o mês de Fevereiro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário