quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CAP esclarece agricultores em Mirandela

Os criadores de ovinos e caprinos têm até ao fim do mês de janeiro para entregar a declaração de existências dos animais relativos ao ano 2013.
O alerta foi deixado pela técnica da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Mariana Ramos, numa sessão de esclarecimento promovida em Mirandela.
Este é o último ano deste quadro comunitário de apoio no sector agrícola, por isso, Mariana Ramos aconselha os agricultores a dirigirem-se às associações da sua área de intervenção a partir do dia 1 de Fevereiro para poderem usufruir das ajudas. “O Regime de Pagamento Único é uma ajuda incluída no Pedido Único de Ajudas que foi introduzido neste Quadro Comunitário atribuído com base num histórico de produção em determinados sectores, nomeadamente, no olival. 
Todos os agricultores que tiveram produção entre 1999 e 2002 podem aceder a este regime”, explica técnica. 
Os agricultores que mantiverem actividade agrícola nas zonas desfavorecidas, como é o caso da Terra Quente, e com o mínimo de um hectare de exploração podem também recorrer a ajuda monetária. 
A Confederação dos Agricultores de Portugal a alertar os profissionais do sector para não perderem as ajudas do Quadro Comunitário de Apoio de 2014. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário