terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bragança - Cáritas assaltada

A Cáritas de Bragança foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira. Os indivíduos entraram no edifício, forçando uma janela e dirigiram-se à secretaria e gabinete da direcção, arrombando as portas.
Quando as funcionárias chegaram de manhã depararam-se com o cenário de destruição. “Quando abriram a porta da entrada estava tudo bem, mas depois verificaram que a porta da secretaria estava danificada. Eles entraram por uma janela que tinha o fecho estragado e forçaram-na”, explica a presidente da direcção.
Foram levados cerca de 500 euros em dinheiro. “Levaram à volta de 400 euros que estavam numa gaveta na secretaria e no gabinete da direcção havia mais 70 euros”, revela Beatriz Fernandes.
A responsável salienta que “na instituição não temos muito dinheiro, porque os pagamentos são feitos por transferência bancária ou multibanco”.
A responsável lamenta que as instituições sociais sejam alvo destas investidas. “É uma pena, porque somos uma instituição de solidariedade social que apoia muita gente e este dinheiro não é nosso, é dos pobres. É uma pena que não respeitem as instituições e as pessoas por isso só temos a lamentar”, conclui a responsável.
A Cáritas participou o assalto à PSP que está agora a investigar o caso.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário