terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Deputados do PSD decepcionados com encerramento do Laboratório

Os deputados do PSD por Bragança estão decepcionados com a decisão do Governo de fechar o Laboratório de Apoio à Agropecuária de Mirandela.
Entende que era fundamental manter este serviço a funcionar na região. “A região transmontana é uma área de grande produção animal e por isso era muito importante, mas compreendemos a concentração destes serviços na sequência das políticas da União Europeia. Ficamos decepcionados por não ficar no distrito, a solução não nos parece bom, mas aceitamo-la com alguma resignação”, refere Adão Silva.
Como compensação, os deputados reclamam que o equipamento deve ser aproveitado para novas funcionalidades. “Somos a segunda área de maior produção de azeite no país e por isso reclamamos que seja intensificado o funcionamento desse laboratório na área do azeite bem como ser aproveitados os fundos europeus para constituir centros de excelência em áreas como a carne, leite, enchidos e castanha”, defende.
Com a concentração da componente laboratorial dedicada à saúde animal no Porto, os deputados mostram-se ainda preocupados com o aumento dos custos nas explorações. “Exigimos ao Governo que sejam disponibilizados equipamento capazes de garantir uma boa saúde animal sem qualquer custo suplementar para o produtor”, conclui Adão Silva.
Estas preocupações e reivindicações já foram manifestadas pelos deputados social-democratas junto do Governo.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário