sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Miranda do Douro promove Fins de Semana Gastronómicos

28 a 2 de março “Bamos a Miranda”
O município de Miranda do Douro promove no fim-de-semana de 28 a 2 de Março a posta à Mirandesa e a Bola Doce Mirandesa.
Este é um projeto “portoenorte.come”, lançado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.
No total os “fins-de-semana gastronómicos” envolvem mais de 600 restaurantes da região do Porto e Norte de Portugal tendo como objetivo «promover um prato e uma sobremesa típicas de cada um dos 60 municípios aderentes».
Miranda do Douro
A gastronomia tradicional mirandesa faz despertar por si só os cinco sentidos e o visitante nunca conseguirá esquecer o paladar macio da posta mirandesa, o suculento cordeiro de raça churra galega mirandesa, o sabor singular do fumeiro, a intensidade da bola doce e o inigualável vinho agreste produzido nas Arribas do Douro.
Associada a gastronomia, a memória nunca irá olvidar o “belo horrendo da paisagem” do concelho mirandês inserido em pleno Parque do Douro Internacional onde o “som do silêncio” é de uma beleza constrangedora.
Por isso, é difícil falar de gastronomia sem falar da cultura, da tradição, do património, da fauna, da flora e da Lhéngua Mirandesa.
Venha provar e conhecer este paraíso chamado Miranda do Douro, onde os saberes e sabores ainda perduram ao longo do tempo.
Bamos a Miranda!

Sem comentários:

Enviar um comentário