sábado, 22 de março de 2014

“Em Freixo todos vão fazer um bom trabalho para um grande espetáculo”

Aos 28 anos, Rui Gonçalves assume-se como a grande referência do motocrosse nacional. Desde 2002 a correr no Campeonato do Mundo, foi mesmo vice-campeão em 2009, na classe MX2. 
Este ano regressou a uma marca que bem conhece, a Yamaha, com a equipa Bike It Cosworth, depois de vários anos nas equipas oficiais de Honda e KTM. Uma década depois, os portugueses vão ter a possibilidade de ver Wild Kid de novo em ação, já no dia 23, em Freixo de Espada à Cinta, palco da jornada de abertura do Nacional da especialidade.

Mensageiro de Bragança: Como está a encarar o regresso ao campeonato português?
Rui Gonçalves: Há mais de dez anos que não participo numa corrida do Campeonato Nacional de MX, por isso estou contente por poder voltar a estar mais próximo dos meus fãs e voltar a estar com pessoas que foram importantes durante a minha carreira. É, sem dúvida, muito importante para mim voltar a correr em Portugal.
MB.: Qual o objetivo para esta época?
RG.: O objetivo é dar o máximo no Campeonato do Mundo, na classe MXGP [ndr.: a classe rainha], tentando melhorar sempre os resultados e evoluir ao longo da época, usando as corridas do campeonato nacional como preparação.
MB.: O que espera da prova em Freixo de Espada à Cinta?
RG.: Não conheço a pista mas acho que todos vão fazer um bom trabalho e reunir todas as condições para um grande espectáculo.
MB.: Sendo transmontano, ainda que do distrito de Vila Real, sente que vai “correr em casa”?
RG.: Em termos de situação geográfica, podemos dizer que sim. Mesmo não conhecendo a pista é sempre bom estar perto de casa e de todos os meus fãs.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário