quarta-feira, 26 de março de 2014

População de Moncorvo e Mogadouro descontente com recolha do lixo

A população dos municípios de Torre de Moncorvo e Mogadouro estão descontentes com a recolha indiferenciada de resíduos. Serviço prestado pela empresa FOCSA – Serviços de Saneamento Urbano de Portugal, S. A.
Contentores sujos, cheios e com maus cheiros foram algumas das queixas ouvidas nesta reportagem.
Neste momento, circula um abaixo-assinado em Torre de Moncorvo que conta já com mais de cem assinaturas, onde as pessoas subscrevem o descontentamento sobre os serviços.
No entanto, algumas pessoas admitem que, nos últimos meses, houve um aumento do número de recolhas dos contentores, o que diminuiu circunstancialmente o lixo espalhado fora dos mesmos.
Um comerciante que não quis ser identificado contou à Brigantia que já tem vindo a presenciar vários comportamentos impróprios por parte dos funcionários.  Confrontada com o descontentamento das populações, a FOCSA respondeu que até ao momento não teve conhecimento, directa ou indirectamente, de alguma insatisfação relativa aos serviços de recolha e limpeza dos contentores.
No que diz respeito às incidências que envolvam os motoristas a conduzir com taxas de álcool acima dos limites da lei, a empresa garante que tem uma política muito restrita relativamente à saúde e segurança dos trabalhadores, de forma a minimizar os riscos inerentes à própria actividade.
Este assunto vai estar em debate no programa Estado da Região a partir 10 da manhã, na antena da Brigantia.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário