sábado, 26 de abril de 2014

Duarte Moreno apela a um trabalho concertado entre os diversos agentes políticos

“O futuro depende do esforço de cada um de nós. Macedo de Cavaleiros terá o tamanho que todos quisermos que tenha”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.
Dirigindo-se aos Vereadores da Câmara e aos membros da Assembleia Municipal, Duarte Moreno pediu para que “não se perca mais tempo.
Todos defendemos o crescimento do nosso concelho. Dentro da responsabilidade que os Macedenses nos atribuíram em setembro, sejamos todos a trabalhar na afirmação de Macedo de Cavaleiros”, acrescentando que “muito conseguiremos construir, se todos trabalharmos concertadamente para o mesmo fim.”
O autarca lembrou que a nível regional, na Comunidade Intermunicipal, “foi conseguido reunir diferentes sensibilidades políticas no objetivo comum de defesa das populações” e que localmente tem sido demonstrado que “não aceitamos que nos conduzam ao empobrecimento. Temos sido fortes na defesa dos nossos cuidados de saúde; garantimos a permanência do tribunal; manteremos a defesa das finanças.”
Recordando os Macedenses Martim Gonçalves de Macedo, “herói na Batalha de Aljubarrota”, e Pedro Ramos, jovem de 17 anos que a 24 de abril “esteve acompanhado de um antigo Presidente da República na universidade de Lisboa a apresentar o seu ensaio sobre o futuro da democracia em Portugal e na Europa”, Duarte Moreno afirmou que “são estes exemplos que nos devem dar a força necessária para lutar pela nossa terra e pelas nossas gentes”.
Nestas comemorações, lembrando as eleições locais como uma das conquistas de Abril, o Município de Macedo de Cavaleiros descerrou uma placa com o nome de todos os eleitos nas primeiras eleições democráticas no concelho. Sem esquecer os Presidentes de Câmara e Municipal, até ao anterior mandato, a quem entregou uma medalha de reconhecimento. “Através dos que aqui foram homenageados, dirigimos um agradecimento a todos os que nestes 40 anos exerceram funções no nosso concelho”, referiu Duarte Moreno, acrescentando que “uma cidade sem memória, é como uma cidade sem futuro. Ao lembrarmos aqueles que foram os nossos representantes locais, estamos a afirmar Abril e, acima de tudo, estamos a ser gratos.”
A manhã ganhou ainda mais brilho com as declamações de poesia dos Jovens Mic e Agrupamento de Escuteiros, pela atuação da Banda 25 de Março, e pela Guarda de Honra da GNR e Bombeiros Voluntários. Neste dia, foram ainda lembrados Vítor Oliveira e António Choupina, Macedenses nascidos a 25 de abril de 1974.
O tempo chuvoso da tarde impossibilitou a atuação do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo, abrindo, no entanto, possibilidade para algumas brincadeiras no Jardim 1º de Maio com os carrinhos de pedal e para a “Caminhada pela Liberdade”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário